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Novato de Next 250 mas macaco velho de Dafra

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Novato de Next 250 mas macaco velho de Dafra Empty Novato de Next 250 mas macaco velho de Dafra

Mensagem por claredes Sex Fev 21, 2014 8:27 pm

Olá pessoal!

Me chamo Clayton, moro em Lagoa Santa região metropolitana de BHte -MG.

Pois bem, já fui proprietário de uma Kansas ano 2009 da Dafra, ô motinha FDP que me fez raiva.
Foram inúmeros defeitos, de regulador de tensão, passando por chicote quebrado, até uma quebra do cambio aos 14000 km.
Todos os defeitos foram extremamente precoces, tendo em vista a baixa quilometragem que eu andava na moto na época.
A minha sorte, é que tenho um tio que tem uma oficina de moto muito bem montada com todo ferramental necessário, e dotado de um know-how de
quase 30 anos em mecanica e eletrica de motos.
Sendo assim essa moto nunca visitou uma CC Dafra.
Mas ó, Kansas dá mesmo canseira, o nome já sugere isto.
Acabei vendendo essa moto para ele, porque ele se vira com ela e está satisfeito.
Bom, arrumei um emprego em Nova Lima, uma cidade a aprox 74km de onde moro e então a necessidade de ter outra moto se tornou uma realidade, pois rodar aprox 148km por dia de carro, nesse transito caótico de BHte, além de ficar MUITO oneroso, seria um saco.
Então agora estou comprando outra moto, quero algo com 250cc pois é o meio termo entre desempenho e economia, e me posibilita fazer o novo trajeto com mais tranquilidade que as pequenas 150cc.
Meu foco era a Fazer, moto que gosto muito, macia e confiável, até que anteontem fiz um test drive na Next...
Apaixonei, primeiro pelo visual da moto, depois pelo prazer que ela proporciona. Foi um test drive demorado, diga-se de passagem.
A fazer seria análoga ao corolla, confiável, mas sem tesão. Te leva de A a B e só, não emociona.
A Next se mostrou mais viva, parece pulsar, e tem algo de esportividade em suas linhas e tocada.
A escolha foi feita, e no momento estou esperando o banco aprovar o crédito, então será mais uma Next nas ruas de belô e região.
Claro que antes de me decidir, conversei com meu tio, lí muita coisa na internet, e pronto, vou dar um voto de confiança para a máquina, que por tudo que lí, é injustiçada pela marca que a distribui no país.
Espero muito mesmo que Next e demais motos novas da Dafra estejam em um patamar acima das Kansas, speeds e lazers, essas são para cair em esquecimento. rsrsrs
Essa moto terá uma espécie de diário de bordo, uma vez que irei rodar muito com ela, quero relatar tudo para que possa servir de referencial para quem deseja apurar sobre sua durabilidade ao longo dos km rodados.
Assim que estiver com ela, volto aqui e começo a relatar todo e qualquer evento que seja relativo à manutenção, consumo, desempenho e durabilidade.

Um grande abraço
Clayton

claredes
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Novato de Next 250 mas macaco velho de Dafra Empty Re: Novato de Next 250 mas macaco velho de Dafra

Mensagem por Convidado Sáb Fev 22, 2014 4:02 am

claredes escreveu:Olá pessoal!

Me chamo Clayton, moro em Lagoa Santa região metropolitana de BHte -MG.

Pois bem, já fui proprietário de uma Kansas ano 2009 da Dafra, ô motinha FDP que me fez raiva.
Foram inúmeros defeitos, de regulador de tensão, passando por chicote quebrado, até uma quebra do cambio aos 14000 km.
Todos os defeitos foram extremamente precoces, tendo em vista a baixa quilometragem que eu andava na moto na época.
A minha sorte, é que tenho um tio que tem uma oficina de moto muito bem montada com todo ferramental necessário, e dotado de um know-how de
quase 30 anos em mecanica e eletrica de motos.
Sendo assim essa moto nunca visitou uma CC Dafra.
Mas ó, Kansas dá mesmo canseira, o nome já sugere isto.
Acabei vendendo essa moto para ele, porque ele se vira com ela e está satisfeito.
Bom, arrumei um emprego em Nova Lima, uma cidade a aprox 74km de onde moro e então a necessidade de ter outra  moto se tornou uma realidade, pois rodar aprox 148km por dia de carro, nesse transito caótico de BHte, além de ficar MUITO oneroso, seria um saco.
Então agora estou comprando outra moto, quero algo com 250cc pois é o meio termo entre desempenho e economia, e me possibilita fazer o novo trajeto com mais tranquilidade que as pequenas 150cc.
Meu foco era a Fazer, moto que gosto muito, macia e confiável, até que anteontem fiz um test drive na Next...
Apaixonei, primeiro pelo visual da moto, depois pelo prazer que ela proporciona. Foi um test drive demorado, diga-se de passagem.
A fazer seria análoga ao corolla, confiável, mas sem tesão. Te leva de A a B e só, não emociona.
A Next se mostrou mais viva, parece pulsar, e tem algo de esportividade em suas linhas e tocada.
A escolha foi feita, e no momento estou esperando o banco aprovar o crédito, então será mais uma Next nas ruas de belô e região.
Claro que antes de me decidir, conversei com meu tio, lí muita coisa na internet, e pronto, vou dar um voto de confiança para a máquina, que por tudo que lí, é injustiçada pela marca que a distribui no país.
Espero muito mesmo que Next e demais motos novas da Dafra estejam em um patamar acima das Kansas, speeds e lazers, essas são para cair em esquecimento. rsrsrs
Essa moto terá uma espécie de diário de bordo, uma vez que irei rodar muito com ela, quero relatar tudo para que possa servir de referencial para quem deseja apurar sobre sua durabilidade ao longo dos km rodados.
Assim que estiver com ela, volto aqui e começo a relatar todo e qualquer evento que seja relativo à manutenção, consumo, desempenho e durabilidade.

Um grande abraço
Clayton

Amigão seja bem vindo ao fórum, e te prepara para a dupla embreagem/câmbio... teu diário de bordo fará muuuitas citações a ela

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Mensagem por claredes Sáb Fev 22, 2014 8:10 am

Arnaldo escreveu:

Amigão seja bem vindo ao fórum, e te prepara para a dupla  embreagem/câmbio... teu diário de bordo fará muuuitas citações a ela

Obrigado Arnaldo;

Mesmo trocando as molas da embreagem pelas da falcon?
Eu lí mesmo muitos relatos sobre embreagem e imprecisão do cambio, mas não vi relatos de quebra.
Eles existem?  Shocked  Suspect 
Imprecisão de cambio foi uma caracteristica que tive muito contato com a Kansas  Mad , e problemas de embreagem eu enfrentei com um Celta 2012 equipado com embreagem da marca Valeo. Aquilo trepidava demais, mesmo arrancando feito vovozinha.
O problema é se tiver casos de quebra do cambio.  affraid 

Grande abraço

Clayton

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Mensagem por Convidado Sáb Fev 22, 2014 1:49 pm

[quote="claredes"]
Arnaldo escreveu:

Obrigado Arnaldo;

Mesmo trocando as molas da embreagem pelas da falcon?
Eu lí mesmo muitos relatos sobre embreagem e imprecisão do cambio, mas não vi relatos de quebra.
Eles existem?  Shocked  Suspect 
Imprecisão de cambio foi uma caracteristica que tive muito contato com a Kansas  Mad , e problemas de embreagem eu enfrentei com um Celta 2012 equipado com embreagem da marca Valeo. Aquilo trepidava demais, mesmo arrancando feito vovozinha.
O problema é se tiver casos de quebra do cambio.  affraid 

Grande abraço

Clayton

Eu troquei as molas da minha muito embora ela não patinasse, e melhorou bastante, mas não ficou 1000 !!! A embreagem pesa "para caramba", vc não pode regular ela mais baixa, pq encontrar e colocar o Neutro, fica um inferno. Gosto da moto, mas duas coisas me chateiam: essa maldita embreagem q dificulta o câmbio, e a posição de pilotagem. Mas isso é minha visão, pode ser que o amigo goste.

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Mensagem por claredes Seg Fev 24, 2014 4:04 pm

Obrigado Arnaldo!
Mas existem casos de quebra do cambio?
Procurei pela net mas não encontrei.
É como falei, imprecidao e dificuldade de cambiar é caracteristica da Kansas e me acostumei com isso e peguei o jeito. O maior problema foi o eixo primario se desgastar em uma das pontas e o acentuado desgaste da terceira marcha que fizeram o cambio travar. Engrenagem feita de farinha de mandioca.
Se o cambio da Next não quebrar, eu não ligo para imprecisao. é questao acostumar.

Um abraco

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Mensagem por claredes Sex Fev 28, 2014 4:53 pm

Primeira má impressao com a compra da Next.
fechei a compra na terca feira, incluí aí o emplacamento da moto pois nao tenho tempo para ir ao Detran.
Me foi prometido entregar a moto devidamente emplacada hoje (sexta feira).
Pous bem, fiz a logistica do meu dia a fim de buscar a Lauryn Hill, tive que ligar o dia todo para me manter informado sobre o andamento das coisas pois o vendedor sempre dizia que iria ligar em uma hora, 40min... mas nunca ligava.
Dizia que o despachante estava "agarrado" mas que me informaria se ia sair o emplacamento ou nao.
A ultima ligacao que fiz foi as 16:30 isso porque o vendedor disse as 15:00 que me ligaria em 40min e adivinhem... isso, nao ligou.
Nessa ulta ligacao ele disse MAISNUMA VEZ que o despachante tava "garrado" e que pra piorar estava chovendo.
Pergunto:
Sera que se eu tivesse pago à vista, eu teria sido atendido com mais agilidade?
Paguei a despesa de emplacamento juastamente por nao ter tempo para ir emplacar a moto mas antes tivesse tirado umas horas do meu dia para resolver isso. Alem de ja estar com a moto emplacada, teria gasto menos.
Dona Dafra Dona Dafra... abre o.olho com suas revendedoras/autorizadas pois a senhora ja queimou o seu nome com motos problematicas e pos venda. Agora pelo jeito vai queimar o nome com a venda.
Essa revendedora eu nao recomendo a ninguem pois um simples emplacamento fica enrolado, imagina em caso de se acionar a garantia ou.levar a moto para algum reparo la.
A Lauryn vai sair de la, mas nao entra la para nada nunca mais. Nem ela nem eu.
Deixa eu receber a moto que cito o nome da loja.
Abraco a todos.

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Mensagem por claredes Sex Fev 28, 2014 5:00 pm

Detalhe!!
ele sugeriu que eu pegasse a moto e ficasse rodando com ela SEM PLACA!
Ora, eu paguei para retirar a moto emplacada.
Ê Dafra...

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Mensagem por Eliseu678 Dom Mar 02, 2014 9:55 am

claredes escreveu:Detalhe!!
ele sugeriu que eu pegasse a moto e ficasse rodando com ela SEM PLACA!
Ora, eu paguei para retirar a moto emplacada.
Ê Dafra...
Claredes seria surpresa se concessionaria representante da Dafra cumprir com o combinado a senhora Dafra deveria fiscalizar as concessionarias pois muitas ainda queima o nome da marca!
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Mensagem por claredes Sex Mar 07, 2014 6:12 pm

Pessoal,

Peguei minha Next hoje!  Very Happy 

Como de costume, passei num posto e completei o tanque com gasolina aditivada para ajudar a limpar aquele filme de produto que vem dentro do tanque quando a moto é nova.
Achei engraçado, quando liguei a moto, tinha só dois tracinhos no marcador de combustível, após uns 8km que ela foi indicar tanque cheio, essa lentidão só não foi vista como um defeito por causa dos relatos que li aqui, ponto para o forum.

Toquei para o rumo de casa (lagoa santa) e em todo o trajeto a moto foi uma grata surpresa.
Freios, arrancada, aceleração e estabilidade perfeitos.
Embreagem altíssima, já ajustei ao meu gosto.
O câmbio que era o meu medo, foi outra surpresa. Macio e preciso, mesmo em reduções e em momento algum tive dificuldade para encontrar o neutro. Também para quem tinha uma Kansas, qualquer cambio é ótimo . rsrsrsrs

Para quem conhece BH e região metropolitana, sabe como é o transito na pedro I, como ainda estou "frango" com a Next, não me enfiei em corredor, logo o motor aqueceu por ficar parado algum tempo junto com os carros, a ventoinha ligou, não dá pra ouvir, mas o vento quente que vem na região das pernas é muito perceptível, mesmo de calça. Para quem pilota de bermuda, deve incomodar esse ventão quente.
Um detalhe sobre a moto em transito mais travado, CHAMA A ATENÇÃO. Várias vezes, vi motoristas e outros motociclistas olhando fixamente para a moto. Ela realmente é linda e chamativa.

Foi assim até chegar à MG10, meu Deus!
A moto ANDA!!!  affraid 
Sei que tenho que maneirar por causa do amaciamento, mas sinceramente é difícil segurar a onda.   Twisted Evil 
A moto é empolgante pede uma esticadinha, e alí tem café no bule, enrola o cabo e o motor enche e ela vai, e o ronco do motor favorece a empolgação também, não tem nada de esportivo, mas é encorpado, muito gostoso.
Depois maneirei e fiquei tentando manter uma variação de velocidade de 70Km/h a 100km/h, coloquei a sexta, a rotação caiu e ficou tudo muito tranquilo, inclusive o ronco do motor.
Percebí que em uma viagem, sem garupa é fácil manter uma velocidade de 100Km/h sem a menor chance de estar forçando o conjunto motor/cambio.

Quando cheguei em casa, coloquei a dona da pensão na garupa e fomos até ao aeroporto de confins passeando, a moto se comportou muito bem com garupa, porém senti algo como shimmi na direção, parece que a frente ficou leve demais, então adequei a tocada para minimizar o efeito e me sentir mais seguro, jamais quero "entornar o balde" com a patroa, é muita responsabilidade alguém na garupa.
Voltamos para casa, e perguntei o que ela achou da garupa, posição e etc, ela disse que gostou, só ficou tensa porque raramente andou em garupa de moto.

Estou muito satisfeito, é uma moto completa por um preço legal.
Um ótimo custo beneficio, ainda mais que desconsidero o fator revenda, a única coisa que não desvaloriza é o ouro, moto, carro e afins são bens de consumo e não investimento, não investimento monetário.
A Next para mim e minha esposa, foi um investimento no quesito agilidade, economia de combustível e no meu caso, prazer, já que só eu piloto.

Não indico para ninguem, se alguem tiver curiosidade e for meu amigo ou conhecido, explico sobre a moto, deixo dar uma voltinha (talvez  Laughing ) e a pessoa mesmo conclui.
Só posso dizer que fiquei muito feliz e surpreendido positivamente com minha escolha.

Tomara que ela nos dê muitos bons momentos e bons passeios.

Vamo que vamo!

Abraço a todos!

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Mensagem por geracao2008 Ter Mar 11, 2014 2:49 pm

Amigo, parabéns pela escolha. Tenho certeza que vc irá gostar muito da moto, assim como eu gostei.

Mas peço licença para compartilhar a minha saga com os amigos foristas.

Moro em Campinas e há uns 500 mts de casa tinha uma CC Dafra. Num sábado que o farol estava fechado encostei a minha velha de guerra XTZ 125 2003 na Dafra pra ver a Next que só conhecia de longe. Achei linda demais a moto, muito mais bacana que CB ou Fazer e resolvi comprar uma. Fiz um consórcio da Next umas semanas depois (era Dezembro 2012) lá nesta Dafra e vinha pagando. Neste meio tempo, a Dafra daqui de Campinas fechou e fiquei na mão. Agora em janeiro deste ano vendi a XTZ, peguei mais uma grana da minha mãe e dei um lance embutido. Fui contemplado e segundo o consórcio Recon, eles me liberavam o crédito para eu comprar qualquer coisa, não precisava ser a Next. Falei com minha esposa do problema de comprar a moto e não ter assistência aqui em Campinas, teria de fazer tudo em Indaiatuba, 30 km daqui. Fui ver as chinfrims da CB e da Fazer e não me empolguei. Queria a Next de qualquer jeito e assim foi. Fui lá em Indaiatuba ver a moto novamente e tinha duas expostas, preta e vermelha. A branca tinha de encomendar. Fechei a vermelha e então foi uma burocracia de papel que mandei para a CC e para a Recon, cartório, etc. Enfim corri duas semanas e então no sábado dia 09/02 eu podia retirar. E assim fui, cheguei lá e o vendedor terminou com meu sonho, a moto tinha dado problema na bateria que veio e não podia retirá-la. Ele não me avisou sexta e no sábado quando ele ligou eu já estava a caminho. Putz, fiquei triste pra caramba. Mas enfim na quarta 12/02 voltei lá e a moto estava me esperando. Já parei no posto em frente da Veloz Motos e abasteci. Vim de Indaiatuba pra Campinas e gostei dela, anda bem na estrada, posição de dirigir boa, bons freios. Só fiquei encafifado com o câmbio, quando vc ia reduzir de quarta pra terceira e pra segunda ele enroscava e não entrava as marchas. Que saco, será que fui premiado? Isso aconteceu só nos dois primeiros dias, em seguida o câmbio se "auto ajustou" e as marchas nunca mais enroscaram. Também consigo pôr em neutro com ela ligada numa boa.
Ela já está com uns 350 km e a única ocorrência até agora foi a lâmpada do farol que queimou, lâmpada da Philips.
Mas não precisei ir para Indaiatuba, graças a Deus a Dafra credenciou uma oficina aqui em Campinas e é bem perto do meu trabalho. Fui lá e eles trocaram a lâmpada no ato. Revisão dos 1000 km também vou levar lá. Mas ali é só oficina, não tem venda de motos, só em Indaiatuba mesmo.
Mas o legal é que só tem a minha Next aqui em Campinas e mais uma ou duas... Paro no farol e o pessoal fica olhando espantado para a moto já que quase ninguém conhece.
Tentei ver alarme mas desisti já que tem de interromper ou cortar o chicote e soldar... Pode dar pau na garantia. Tem uns modelos de alarme que vem com chicote dedicado, não corta o chicote da moto mas para a Next ainda não oferecem. Tem um forista acho que de Santos que pôs alarme original da Dafra mas em Indaiatuba não existe tal alarme.
Preferi fazer um seguro e comprar uma trava de disco. Estou muito contente com ela, gostosa de guiar, passa no corredor fácil e não atrai os olhares dos gatunos. Só esterça pouco, não dá pra costurar parado como fazia com a XT. Não me arrependi nem um pouco, ao contrário, adorei a moto e espero ficar com ela um bom tempo.
Estou enchendo o saco da minha esposa pra ela dar uma volta mas até agora ela não se animou.

Amigo, boa sorte aí com a sua Next e que vc aproveite bastante ela. Tenho certeza que a máquina é boa, apenas o pós-venda da Dafra é deficitário, mas vamos acreditar que vai melhorar.

Um abraço aí a todos.

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Novato de Next 250 mas macaco velho de Dafra Empty Re: Novato de Next 250 mas macaco velho de Dafra

Mensagem por claredes Ter Mar 11, 2014 4:24 pm

Boa sorte com sua Next Geração2008!!!!
A moto é uma delicia de pilotar.
hoje a minha passou por uma prova de fogo.
Saí com a garupatroa parA leva la ao centro de BH, de la fomos ate contagem, depois voltamos ao centro.
Apos isso voltei ate a casa da minha mae prox a contagem, fomos ao banco e em mais dois lugares na zona norte de BH e voltamos para Lagoa Santa.
A moto passou no teste com louvor e para minha sorte a patroa nao reclamou nem uma vez do banco e ou pedaleiras da garupa.
Ficou foi deslumbrada com a agilidade que se vai nos lugares, mesmo pilotando civilizadamente.
Agora pra fazer essas correrias só quer ir na Lauryn Hill. :-)
Um detalhe...
A moto começou a morrer toda vez que eu parava em sinais e etc.
Era só desacelerar que ela morria quando em neutro. Fiquei preocupado pensando se problema na injeção.
Mas não era. Fui olhar com calma e no cabo do acelerador tem uma rosca de regulagem com contraporca para travar. Ela estava frouxa. regulei a aprox 1000 RPM e travei a contraporca. Pronto, não morreu mais.
Fica a dica para os confrades proprietários da Next.
Um grande abraço

claredes
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