Fórum não-oficial da Dafra Next 250
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pretendo comprar uma usada para viajar

2 participantes

Ir para baixo

Pretendo comprar uma usada para viajar Empty Pretendo comprar uma usada para viajar

Mensagem por Br0s Ter Mar 25, 2014 9:14 pm

pretendo comprar uma Next usada para viajar, por isso queria a ajudar de vocês para saber o que tenho que checar antes de compra-la, como defeitos comuns e sinais de mal uso ou queda.
e também saber se ela é boa para viajar, tanto no sentido de conforto, como confiabilidade, e se ela quebrar no meio do caminho, o que eu faço? silent 


ps: será minha primeira moto, nunca nem sequer andei em outra fora da moto pista.


Última edição por Br0s em Qua Mar 26, 2014 10:19 pm, editado 1 vez(es)

Br0s
Novato
Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pretendo comprar uma usada para viajar Empty Re: Pretendo comprar uma usada para viajar

Mensagem por MoKaCWB Ter Mar 25, 2014 10:36 pm

E aí, blz?

Cara, se vc. não conhece nada de moto e nunca andou numa Next, recomendo levar um mecânico de confiança ou um amigo experiente e q. já andou de Next.
Motivo: ele saberá se a moto está boa só de andar nela, pq. terá parâmetros de comparação.
Comprar moto usada é uma verdadeira loteria. De preferência, compre de alguém conhecido e q. vc. saiba q. cuidava bem dela.

Eu achei a Next muito confortável pra viajar sozinho. Não sei como ela é engarupada. E se a moto estiver em boas condições, é confiável sim.
Temos relatos de vários camaradas q. fizeram viagens de Next sem incidentes, acompanhando até motos maiores.

De qualquer forma, precisa dar uma boa revisada nela antes de pegar estrada.
Se a viagem for muito longa e fora dos grandes centros, o q. vc. pode fazer é levar um kit de ferramentas e algumas utilidades:
fusíveis (um de cada tipo usado na moto), fita hellerman (enforca-gato), silver tape, durepoxi, arame, cabo do acelerador, spray tapa-furo para pneus, lâmpadas sobressalentes (farol e pisca), etc.

No mais, é fé em Deus! rsrs.

Abração.
MoKaCWB
MoKaCWB
Pleno
Pleno

Mensagens : 42
Data de inscrição : 20/10/2012
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Pretendo comprar uma usada para viajar Empty Re: Pretendo comprar uma usada para viajar

Mensagem por Br0s Qua Mar 26, 2014 10:24 pm

MoKaCWB escreveu:E aí, blz?

Cara, se vc. não conhece nada de moto e nunca andou numa Next, recomendo levar um mecânico de confiança ou um amigo experiente e q. já andou de Next.
Motivo: ele saberá se a moto está boa só de andar nela, pq. terá parâmetros de comparação.
Comprar moto usada é uma verdadeira loteria. De preferência, compre de alguém conhecido e q. vc. saiba q. cuidava bem dela.

Eu achei a Next muito confortável pra viajar sozinho. Não sei como ela é engarupada. E se a moto estiver em boas condições, é confiável sim.
Temos relatos de vários camaradas q. fizeram viagens de Next sem incidentes, acompanhando até motos maiores.

De qualquer forma, precisa dar uma boa revisada nela antes de pegar estrada.
Se a viagem for muito longa e fora dos grandes centros, o q. vc. pode fazer é levar um kit de ferramentas e algumas utilidades:
fusíveis (um de cada tipo usado na moto), fita hellerman (enforca-gato), silver tape, durepoxi, arame, cabo do acelerador, spray tapa-furo para pneus, lâmpadas sobressalentes (farol e pisca), etc.

No mais, é fé em Deus! rsrs.

Abração.

Muito obrigado, foi muito esclarecedor  Very Happy 
só me tira mais uma dúvida, eu achei uma com 3.800 km ano 2012/2013 por 7.900, to achando muito barato, será que o hodômetro pode ter sido adulterado? ou quem sabe, ele estragou e voltou a funcionar depois de rodar bastante?

Br0s
Novato
Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pretendo comprar uma usada para viajar Empty Re: Pretendo comprar uma usada para viajar

Mensagem por MoKaCWB Qua Mar 26, 2014 11:11 pm

Eu desconfiaria dessa km, a menos q. conhecesse bem o dono.
Dificilmente alguém compra uma 250cc pra rodar só de vez em qdo.

Pode ser o painel adulterado. Se a injeção for semelhante à dos carros, dá pra confirmar através de um scanner, pois fica registrado no módulo. Não tenho certeza se a injeção Keihin da Next permite isso, teria q. consultar numa concessionária ou oficina especializada.

Tá mais de mil Reais abaixo da tabela. Não sei como é o mercado de motos na sua região, mas hj. em dia tá osso vender uma usada pelo valor de tabela, então geralmente os caras vão baixando até vender.
Pesquisei agora pouco e o modelo 2013 tá por R$ 9.036,00 na Fipe.

Pode ser um negócio de ocasião, mas como disse anteriormente, tem q. ver bem a procedência, histórico de manutenção e a opinião de um bom mecânico de confiança. Não se deixe enganar por aparências (a Next tem um visual encantador e se vc. não tomar cuidado, acaba comprando por impulso).
MoKaCWB
MoKaCWB
Pleno
Pleno

Mensagens : 42
Data de inscrição : 20/10/2012
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Pretendo comprar uma usada para viajar Empty Re: Pretendo comprar uma usada para viajar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos