Filtro esportivo
4 participantes
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Filtro esportivo
Galera instalei um filtro esportivo!!
1 tirar o banco do condutor com uma chave L 10
Os 2 parafusos de fixação são visíveis assim que vc retira o banco do garupa.
2 retirar a tampa do filtro junto com o filtro de ar em si, deixando apenas a abertura onde estava o filtro.
3 dentro da caixa do filtro de ar tem um cano cinza ao qual é possível encaixar o filtro esportivo ali.
Pronto! Fácil! Agora deixe sem ou com a tampa do filtro e note o ronco que a moto faz agora!!!
Ps: Não garanto que aumenta a potência, e se aumentar deve ser 0,5 a 1cv no máx! Ao menos muda o ronco.
1 tirar o banco do condutor com uma chave L 10
Os 2 parafusos de fixação são visíveis assim que vc retira o banco do garupa.
2 retirar a tampa do filtro junto com o filtro de ar em si, deixando apenas a abertura onde estava o filtro.
3 dentro da caixa do filtro de ar tem um cano cinza ao qual é possível encaixar o filtro esportivo ali.
Pronto! Fácil! Agora deixe sem ou com a tampa do filtro e note o ronco que a moto faz agora!!!
Ps: Não garanto que aumenta a potência, e se aumentar deve ser 0,5 a 1cv no máx! Ao menos muda o ronco.
Odair Martinez- Junior
- Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/09/2012
Re: Filtro esportivo
Qual filtro esportivo cabe na Next?
Andei procurando e não encontrei...e quanto voce pagou?
Andei procurando e não encontrei...e quanto voce pagou?
Fel- Junior
- Mensagens : 19
Data de inscrição : 18/12/2012
Idade : 39
Localização : Santo André - SP
Re: Filtro esportivo
Brother caso queira aumento de " torque" precisa fazer uma mundança um pouco mais radical, retirando o catalizador, este sim, inibi a força bruta da motoca, passando de 2,75 Kgf.m original e muito provavel elevando a 3,00 Kgf.m, ai vc irar sentir uma grande diferença na sua moto!
Eliseu678- Especialista
- Mensagens : 171
Data de inscrição : 04/12/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo
Re: Filtro esportivo
Não aumenta a potência, mas eleva sobremaneira as chances de seu motor perder durabilidade, ter pistão e cilindro riscados e até travar. É verdade que uma admissão de ar mais aberta pode tornar mais fluentes as acelerações e subidas de giro, mas não é, sozinha, capaz de elevar potência ou torque, que dependem de muitos outros fatores. E é também verdade que o risco de danos mecânicos certamente não vale a pena. Melhor manter o filtro de ar original bem limpinho e trocado, dentro das recomendações do manual de sua moto.
Abraço
Abraço
jorge luiz ferreira- Pleno
- Mensagens : 22
Data de inscrição : 17/05/2013
Idade : 57
Localização : diadema
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