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Acabando com a Vibração da moto

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Acabando com a Vibração da moto Empty Acabando com a Vibração da moto

Mensagem por RickyXDs Ter Out 16, 2012 10:00 pm

Como acabar com a vibração da moto:

1° troque o pinhão de 13 pelo de 14.

pronto kkkkk.

P.S.: Isso só funciona se vc não for lokão que nem eu que fica esperando a moto chegar nos 9k pra trocar de marcha...

Testei a 145km/h de sexta. nível de vibração muito baixo.

a moto perde pouco em arranque (10% da força mais ou menos). Mas não é nada significativo, fora que vc ganha um pouco em final e a velo sobe mais rapidamente, fato é que vc pode esticar 4° em 126 KM/h e 5° em 148KM/h, e a sexta vc só mantem.

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Mensagem por LuizMS Qua Out 17, 2012 1:23 pm

RickyXDs escreveu:Como acabar com a vibração da moto:

1° troque o pinhão de 13 pelo de 14.

pronto kkkkk.

P.S.: Isso só funciona se vc não for lokão que nem eu que fica esperando a moto chegar nos 9k pra trocar de marcha...

Testei a 145km/h de sexta. nível de vibração muito baixo.

a moto perde pouco em arranque (10% da força mais ou menos). Mas não é nada significativo, fora que vc ganha um pouco em final e a velo sobe mais rapidamente, fato é que vc pode esticar 4° em 126 KM/h e 5° em 148KM/h, e a sexta vc só mantem.

abs

Coloquei na minha sábado o pião nela, e não percebi perda de desempenho na moto. Olha ai meu vídeo nela...

No finalzinho faço 0-100 Km/h em 8s com pião de 14 dentes.


Top Speed dela...

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Mensagem por RickyXDs Qua Out 17, 2012 10:29 pm

LuizMS escreveu:

Coloquei na minha sábado o pião nela, e não percebi perda de desempenho na moto. Olha ai meu vídeo nela...

No finalzinho faço 0-100 Km/h em 8s com pião de 14 dentes.


Top Speed dela...



O problema é que eu moro num lugar que é só morro kkkk

Ai é mais visivel essa pequena perda 10% num é quase nada...

mas no reto XD segura peão

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Mensagem por LuizMS Qua Out 17, 2012 10:32 pm

No top speed, ela enfrente uma subidinha e mantem 152 Km/h. Eu ainda to fazendo teste, muito cedo pra dize que ela ta ruim ou pior.
Quando i pro paraguay vo ve como ela vai se comporta.
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Mensagem por MD2BH Qua Out 31, 2012 2:18 pm

Amigos vcs usaram pinhão de qual moto??? to querendo colocar na minha ja faz um tempo...
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Mensagem por RickyXDs Qua Out 31, 2012 3:46 pm

MD2BH escreveu:Amigos vcs usaram pinhão de qual moto??? to querendo colocar na minha ja faz um tempo...

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Mensagem por Born To Ride Qui Nov 08, 2012 6:13 pm

Meu problema de vibração é bem particular, é o retrovisor direito. Os dois vibram, normal, ok. Mas em altas rotações, o direito vibra bem mais que o esquerdo.

Alguém tem alguma idéia de como resolver isso? Ou é normal. Isso começa nos 7k. Até lá tranquilo.

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Mensagem por vitorhugo66 Qui Nov 08, 2012 7:39 pm

Born To Ride escreveu:Meu problema de vibração é bem particular, é o retrovisor direito. Os dois vibram, normal, ok. Mas em altas rotações, o direito vibra bem mais que o esquerdo.

Alguém tem alguma idéia de como resolver isso? Ou é normal. Isso começa nos 7k. Até lá tranquilo.
Na minha ocorre o mesmo problema. A única alternativa que encontrei foi comprar um par de retrovisores melhores. Estou esperando chegar para ver se vai ficar beleza.

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Mensagem por Born To Ride Qui Nov 08, 2012 8:16 pm

Será que isso é normal então? A CC diz que a moto está perfeita e que a vibração encontrada também é. Isso eu até concordo que deva ser mesmo, mas esse lance do retrovisor só reparei agora que arrisco velocidades maiores por mais tempo com giros mais altos.

Tirei ontem da revisão dos 1000.

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Mensagem por Sr.Pereira Seg Nov 12, 2012 5:44 am

kk cara eu tenho o mesmo problemaa, com 6k o meu direito ja vibra tanto que perco a visibilidade dele, e o esquerdo só começa a vibra quando to chegando nos 7k... ja tentei apertar e nada ja estava pensando em comprar outro mas como essa semana vou levar pra revisão dos 1000km vou falar com eles e ver se vai melhorar, senaum terei que trocar mesmo.

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Mensagem por RickyXDs Seg Nov 12, 2012 3:04 pm

Sr.Pereira escreveu:kk cara eu tenho o mesmo problemaa, com 6k o meu direito ja vibra tanto que perco a visibilidade dele, e o esquerdo só começa a vibra quando to chegando nos 7k... ja tentei apertar e nada ja estava pensando em comprar outro mas como essa semana vou levar pra revisão dos 1000km vou falar com eles e ver se vai melhorar, senaum terei que trocar mesmo.

Man acho que vcs não tão usando a 6 marcha kkkk

pow a 120 na sexta impossível o retrovisor vibrar tanto assim

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Mensagem por Sr.Pereira Ter Nov 13, 2012 5:39 am

KKK ae vc ta me zuando neh, na sexta marcha da uma estabilizada mesmo mas no transito é complicado, vc sempre tem que diminui e depois arrancar de novo e nisso a visibilidade vai embora, tudo bem que não atrapalha tanto mas querendo ou não isso não é normal...

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Mensagem por fernandos Sex Nov 30, 2012 6:21 am

Sempre vejo o pessoal aqui reclamando da vibração do retrovisor, acho que fui premiado, meu retrovisor nunca vibrou 1mm enquanto estou andando. Very Happy

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Mensagem por vitorhugo66 Sex Nov 30, 2012 6:57 am

fernandos escreveu:Sempre vejo o pessoal aqui reclamando da vibração do retrovisor, acho que fui premiado, meu retrovisor nunca vibrou 1mm enquanto estou andando. Very Happy
Depende de como vc anda, a 6000rpm não vibra mesmo, mas de 7000 em diante vibra bastante. Ontem fiz minha revisão de 1000 (concecionária C & D Avant Motos) e reclamei do retrovisor direito que vibra muito, da caixa de direção dura, rangido leve na pinça de freio traseiro. Fui muito bem atendido, esta CC está investindo muito na Next e o pós venda até o momento está excelente, trocaram na hora o retrovisor e deu uma boa melhorada, com o novo rolamento da caixa de direção pude constatar que a dirigibilidade da moto é outra agora, muito bom, o chiado na pinça continua, mas o mecânico desmontou e me mostrou que estava tudo ok, creio que seja algo com a pastilha mesmo mas está funcionando e desgastando normal então vou deixar quieto.
Quem colocou o pinhão de 14 dentes realmente achou que melhorou muito o problema da vibração acima dos 7000rpm? Caso tenha muita diferença vou colocar na segundo feira.

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Mensagem por RickyXDs Dom Dez 02, 2012 11:44 am

vitorhugo66 escreveu:
fernandos escreveu:Sempre vejo o pessoal aqui reclamando da vibração do retrovisor, acho que fui premiado, meu retrovisor nunca vibrou 1mm enquanto estou andando. Very Happy
Depende de como vc anda, a 6000rpm não vibra mesmo, mas de 7000 em diante vibra bastante. Ontem fiz minha revisão de 1000 (concecionária C & D Avant Motos) e reclamei do retrovisor direito que vibra muito, da caixa de direção dura, rangido leve na pinça de freio traseiro. Fui muito bem atendido, esta CC está investindo muito na Next e o pós venda até o momento está excelente, trocaram na hora o retrovisor e deu uma boa melhorada, com o novo rolamento da caixa de direção pude constatar que a dirigibilidade da moto é outra agora, muito bom, o chiado na pinça continua, mas o mecânico desmontou e me mostrou que estava tudo ok, creio que seja algo com a pastilha mesmo mas está funcionando e desgastando normal então vou deixar quieto.
Quem colocou o pinhão de 14 dentes realmente achou que melhorou muito o problema da vibração acima dos 7000rpm? Caso tenha muita diferença vou colocar na segundo feira.

Assim Man ela vibra mesmo nessa faixa de giro é normal

porem com o pinhão de 13 na 6 marcha a 7000 giros vc tá a uns 120 ou algo em torno disso
ja com o de 14 vc vai estar a uns 130 ou mais

ou seja vc não irá precisar elevar tanto o giro para chegar em velocidades mais altas.

sacou?

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Mensagem por Eliseu678 Sex Dez 07, 2012 8:53 am

É estranho esta vibração no guidon que acaba retirando a visão dos espelhos pois a versão tawanesa tem video you tube com um copo com agua em cima do guidon e com aceleraçao forte e nem chegar a vibrar o copo com agua pode ser um erro de montagem feita pela dafra algum detalhe que a dafra esteje inguinorando em sua montagem só o tempo dirar!
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Mensagem por maguara Seg Dez 24, 2012 4:21 pm

Me inscrevi hj nesse fórum e, após ler alguns comentários, criei coragem e troquei o pião por um de 14 dentes da CRF (VAZ) que me custou R$ 25,00. Na minha opinião melhorou e mto o nível de vibração, pois dá pra alcançar mais velocidade com menos giro. Além de ter aumentado meu top speed de 157 para 159 (isso com pouca descida). Quanto ao consumo, ainda não pude avaliar. Abraços.

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Mensagem por vitorhugo66 Seg Dez 24, 2012 4:31 pm

Eliseu678 escreveu:É estranho esta vibração no guidon que acaba retirando a visão dos espelhos pois a versão tawanesa tem video you tube com um copo com agua em cima do guidon e com aceleraçao forte e nem chegar a vibrar o copo com agua pode ser um erro de montagem feita pela dafra algum detalhe que a dafra esteje inguinorando em sua montagem só o tempo dirar!
Se não me engano os retrovisores, relação e pneus são Brasileiros. Ta aí o motivo da vibração no retrovisor!

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Mensagem por roger_ma Qua Dez 26, 2012 3:36 pm

vitorhugo66 escreveu:
Eliseu678 escreveu:É estranho esta vibração no guidon que acaba retirando a visão dos espelhos pois a versão tawanesa tem video you tube com um copo com agua em cima do guidon e com aceleraçao forte e nem chegar a vibrar o copo com agua pode ser um erro de montagem feita pela dafra algum detalhe que a dafra esteje inguinorando em sua montagem só o tempo dirar!
Se não me engano os retrovisores, relação e pneus são Brasileiros. Ta aí o motivo da vibração no retrovisor!
É verdade, são sim, mas além do guidão e a mesa, apoio de pé do piloto, pinças e discos dos freios dianteiro e traseiro.

Tiveram q nacionalizar algumas peças para se adequar ao minimo de nacionalização senão teriam q trazer a moto como importaçao com juros absurdos.

O problema e q a qualidade das peças ainda é duvidosa. Por exemplo, muita gente tem problema do ruido no freio dianteiro ao frear mais forte em baixa velocidade.

Só pra acrescentar um pouco.

Abraço.
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Mensagem por Eliseu678 Qua Dez 26, 2012 4:33 pm

roger_ma escreveu:
vitorhugo66 escreveu:
Eliseu678 escreveu:É estranho esta vibração no guidon que acaba retirando a visão dos espelhos pois a versão tawanesa tem video you tube com um copo com agua em cima do guidon e com aceleraçao forte e nem chegar a vibrar o copo com agua pode ser um erro de montagem feita pela dafra algum detalhe que a dafra esteje inguinorando em sua montagem só o tempo dirar!
Se não me engano os retrovisores, relação e pneus são Brasileiros. Ta aí o motivo da vibração no retrovisor!
É verdade, são sim, mas além do guidão e a mesa, apoio de pé do piloto, pinças e discos dos freios dianteiro e traseiro.

Tiveram q nacionalizar algumas peças para se adequar ao minimo de nacionalização senão teriam q trazer a moto como importaçao com juros absurdos.

O problema e q a qualidade das peças ainda é duvidosa. Por exemplo, muita gente tem problema do ruido no freio dianteiro ao frear mais forte em baixa velocidade.

Só pra acrescentar um pouco.

Abraço.
Brother, vc realmente tem razão no que escreve, não tinha olhado por este lado, ja li aqui mesmo no forum que trocaram o pião original por outro de 14 dentes e melhorou a tal vibração etc valeu brother!!
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