Fórum não-oficial da Dafra Next 250
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Devo comprar a Next?

Ir para baixo

Devo comprar a Next? Empty Devo comprar a Next?

Mensagem por Jonatas Elias Dom Jul 21, 2013 6:55 pm

Olá pessoal, vou comprar uma motoca.
Primeiro pensei na Ninja, mas o preço e conforto não ajudam.
A Comet 250 não sei, uns falam bem, outros falam mal. Não avaliei.
Honda nem me passou pela cabeça. Nem vai passar, taí uma marca que para mim de graça é caro.
Então estava decidido a comprar a Fazer, mas após visitar o site da Dafra vi a Next.
Pesquisando no Google, Motonline, Fórums e Youtube vi que o pessoal recebeu bem a moto.
Pelas informações técnica dá para ver que a moto não deixa nada a desejar.
Porém, o pessoal reclama muito do Pós-Venda, Peças e tudo o mais.
Ressaltam também que nunca viram uma dessa com mais de 50 mil km rodados (sic).
Realmente fiquei encantado com a moto, estou pensando em comprar ela mesmo, mas não me sinto seguro em adquirir uma moto para depois andar a pé. Não tenho tempo nem paciência para ficar correndo atrás de concessionária, mecânicos etc.
Vou usar ela para trabalhar e estudar (casa - trabalho - casa - faculdade - casa), andarei aproximadamente 300 km por dia, isso mesmo, TREZENTOS POR DIA, praticamente 100% na pista, o que chega a ser alto, por isso a moto não pode me deixar na mão. Andarei na maciota, mas o trajeto tem muitos caminhões para ultrapassar.
Não me preocupo com os custos de manutenção (óleo, filtro etc), mas também nada extorsivo claro.
Quero saber se me recomendam ela, será que ela dá conta do recado?
Afinal, não é qualquer moto que aguenta 6 mil km por mês.
O que me dizem?
Agredeço antecipadamente pela atenção.

Jonatas Elias
Novato
Novato

Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Devo comprar a Next? Empty Re: Devo comprar a Next?

Mensagem por Convidado Dom Nov 10, 2013 4:58 am

Esta pergunta/dúvida foi postada em Julho, mas creio que a resposta ainda possa ser pertinente. A moto é sim boa, motor responde bem, voce poderá ultrapassar os caminhões com rapidez e segurança. E ela mantem um bom compromisso " performance/economia. Na realidade ela é uma moto tranquila, pra voce passear, dar um rolê com a namorada na moral. Porém se virar o cabo, ela se transforma, a cavalaria aparece de maneira até um pouco agressiva, proporcionando muito prazer na pilotagem. A frenagem dela é uma maravilha, qdo os freios são acionados fortemente, param a moto em espaço pequeno, e sem desvio na trajetória ( aqui uma queixa do pessoal, a pastilha traseira acaba muito rápido), o que também transmite segurança. A manutenção periódica (óleo, filtros) segue o padrão de custo das concorrentes. Rodar 300 Km/dia, ainda mais em estrada, não acaba com o equipamento, e como o motor dela é "esperto", vc fará essa kilometragem na boa. Agora vem os contras: Posição de pilotagem cansativa inclusive a posição dos pés, em percurso longo (mais de uma hora rodando, vc tem de dar uma parada por que as costas doem um pouquinho), o banco do carona muito alto, desequilibra sensivelmente o centro de gravidade da moto, (eu e a esposa temos mais de 50a e temos ai uns 30a de garupa, e podemos afirmar isso), e acho ela um pouco insegura nestas condições. O câmbio que é meio " genioso " pra descer as marchas, e o baixo angulo de esterçamento, se vc tiver garagem pra ela apertada, vai sofrer um pouco pra colocá-la na vaguinha. Quanto ao pós venda, não sei se é por que sou mecânico de autos ( apesar de que hoje não meto mais a mão na graxa - sou supervisor de frota), acabei fazendo amizade com o pessoal da cc, e fui sempre atendido com eficiência

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos