Fórum não-oficial da Dafra Next 250
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dois pequenos testes

3 participantes

Ir para baixo

Dois pequenos testes Empty Dois pequenos testes

Mensagem por rodgui Qua Set 12, 2012 5:25 pm

Galera blz?

Espero que sim. Eu to sumido porque o bicho ta pegando, mas tenho tentado retomar ao forum aos poucos.

Bom, hoje fiz a revisao de 1000km da minha preta, atualmente não estou tendo nenhum problema somente 2 pontos que gostaria de solicitar a participação de todos:
1) Estava lendo este forum (http://comunidade.motonline.com.br/forum/dafra/595563-next-250-consumo-e-desempenho.html?start=90#613566) e um dos participantes relatou um comportamento "diferente" no que diz respeito ao oleo do motor. Segundo ele colocando a moto em linha reta e acelerando o reservatorio de oleo ENCHE ao inves de ESVAZIAR, e na opniao dele deveria ser o contrario, ja que quando acelera esperasse uma maior lubriifcacao do motor. Perante tal informação resolvi testar a minha, e não é que acontece o mesmo comportamento, ou seja, quando acelera o reservatorio enche e quando deixa na lenta o reservatorio de oleo diminiu. Vocês poderiam testar a moto de vcs e ve como se comporta (tanto com a moto fria e depois com ela quente)?


2) No segundo ponto é relativo a aceleração/marcha, quando eu estou acelerando e trocando de marcha 1->2 ou 2->3 e tenho que soltar o acelerador (sem acionar a embreagem) por causa do transito ou N motivo em que estou entre acelearar e frear, moto da uma reduzida a motor consideravel, como se fosse uma reduzida de marcha quando estamos parando. Com vocês acontece isto? Agora se eu ir soltando o acelerador bem devagar nao acontece. É normal?

Abraço a todos

[b]
rodgui
rodgui
Senior
Senior

Mensagens : 56
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 43
Localização : Belo Horizonte/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dois pequenos testes Empty Re: Dois pequenos testes

Mensagem por henriquefly Sex Set 14, 2012 9:27 am

Olá Rodrigo.....

Olha pelo jeito esse negócio do óleo subir ou descer ocorre em todas.... na minha tb. Mas lembre-se: a next usa um sistema novo, moderno, e os antigões que só conhecem motor de CG se assustam. Creio ser isso a diferença do óleo no visor.

A Segunda dúvida lí, mas não consegui entender. Vou falar algo q ocorre comigo e "quase" me incomoda. Quando estou acelerando, de 1 para 2, 2 para 3 mesmo soltando devagar a embreagem a moto dá sempre um tranquinho quando chega na metade do manete... solto devagar p não dar tranco, mas dá.
henriquefly
henriquefly
Pleno
Pleno

Mensagens : 32
Data de inscrição : 27/06/2012
Idade : 41
Localização : São Paulo

http://www.motoclubenext.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dois pequenos testes Empty Re: Dois pequenos testes

Mensagem por Born To Ride Seg Out 22, 2012 12:44 pm

O tranco nas marchas é manha na munheca e não é problema da embreagem, mas da maneira que você acelera. Também conta o giro que você faz a troca.

Em um giro mais alto, você pode retomar a aceleração após soltar a embreagem muito mais rapidamente que ela não dá tranco. O que do contrário, se abrir o acelerador rapidamente, com giro baixo, ela salta para frente e lá vem o tranco.

Ela tem uma potência muito alta e muito bem distribuída apesar de ser SOCH. O que compensa o SOCH é justamente a quantidade de marchas.

Faça o seguinte teste. Vá até a segunda marcha. Diminua a velocidade até o giro baixar dos 4k. Acelere abrindo bem o acelerador. Ela vai dar um tranco. Faça o mesmo e no momento de acelerar, abra devagar, ela vai deslizando. Demorei a perceber isso, mas é assim mesmo.

Outras motos são mais tranquilas, como a fazer e as CG. As scooters e a CB300 (nas marchas baixas) são mais ariscas assim, tendo que fazer um controle maior da aceleração.

Born To Ride
Pleno
Pleno

Mensagens : 43
Data de inscrição : 16/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dois pequenos testes Empty Re: Dois pequenos testes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos