Fórum não-oficial da Dafra Next 250
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho na Embreagem com a moto em Neutro

3 participantes

Ir para baixo

Barulho na Embreagem com a moto em Neutro Empty Barulho na Embreagem com a moto em Neutro

Mensagem por Magno Martins Qui Fev 14, 2013 12:18 pm

Pessoal,

Gostaria de compartilhar uma preocupação que estou tendo!!! Minha Next após uma semana de uso percebi que faz um barulho (alguns estralos) quando está em ponto morto (Neutro), após o motor esquentar e a rotação abaixar.
Levei a moto até a autorizada onde comprei e após a analise do técnico o mesmo informou que a moto estava com problema na campana da embreagem e que eles iriam solicitar em garantia para realizar troca.
Após aguardo de 2 meses eu entrei em contato com a autorizada e para minha surpresa fui informado pelo gerente da oficina, que chegaram mais algumas motos na mesma situação e a Dafra (Fabrica) informou a ele autorizada, que a mesma constatou que não é um problema e sim uma característica da moto e que não há necessidade de troca da embreagem ou somente a campana. Eu argumentei pois o barulho é desagradável, porém eu não obtive sucesso. O problema é que o 0800 da Dafra pede para deixar o telefone que eles irão retornar, mais isso não acontece e também através de email para o SAC eles abrem o chamado e nunca retornam. Alguém está passando por essa situação?

Abraço a todos!

Magno

Magno Martins
Novato
Novato

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na Embreagem com a moto em Neutro Empty Re: Barulho na Embreagem com a moto em Neutro

Mensagem por MoKaCWB Qui Fev 14, 2013 4:56 pm

Magno Martins escreveu:...após a analise do técnico o mesmo informou que a moto estava com problema na campana da embreagem e que eles iriam solicitar em garantia para realizar troca.
Magno

Cara, não sei se vc. conhece a Camila (motovlogger MidiaCK no Youtube).
Ela tem uma Next 250 e comentou sobre isso em um dos primeiros videos dela.
Parece-me q. trocaram a campana da embreagem e o barulho sumiu.

Não tenho como afirmar q. isso é um problema ou característica da moto, pois nunca ouvi esses estalos na minha.
De qquer forma, se vc. acha q. o pós-venda da Dafra não está atuando conforme o esperado e não consegue um
retorno para as suas dúvidas e preocupações, cadastre-se e abra uma reclamação contra a Dafra no site "reclameaqui.com.br".

Já tive problemas com uma loja virtual, não conseguia contato de forma alguma. Abri uma reclamação lá e no dia seguinte
eles me ligaram. Resolveram bem rápido a treta. Pelo menos uma resposta vc. vai ter.

Agora, se a Dafra afirma q. isso não é problema, não vai adiantar muito reclamar. Vc. vai precisar de uma evidência
técnica comprovando q. não se trata apenas de um barulho incômodo e sim de uma falha mecânica q. pode acarretar
em algum tipo de ônus para vc.

Espero q. consiga uma solução rápida.

Abs.
MoKaCWB
MoKaCWB
Pleno
Pleno

Mensagens : 42
Data de inscrição : 20/10/2012
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na Embreagem com a moto em Neutro Empty Re: Barulho na Embreagem com a moto em Neutro

Mensagem por TiagoJPA Sáb Abr 20, 2013 10:21 am

Bom dia Amigos Nexteiros!
Estava curtindo muito a Motoca, mas tb estou com este mesmo problema, quando em Neutro a embreagem é acionada o "Track track" some, mas o barulho esta aumentando cada vez mais.
O mêcânico disse pra mim q isso é normal, mas acabou se contradizendo ao falar q é a primeira moto que ele vê esse barulho, pesi pra que ligassem mais 3 motos q estavão na loja, e nenhuma das 3 apresentoaram o barulho.
Agora voltarei na 2ª feira para relatar o problema para a pessoa responsável pela garantia, assim q tiver uma resposta posto as novidades.
TiagoJPA
TiagoJPA
Junior
Junior

Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/04/2013
Idade : 41
Localização : Jacarepaguá Rio de janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na Embreagem com a moto em Neutro Empty Re: Barulho na Embreagem com a moto em Neutro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos