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Pós-venda Dafra, um novo padrão?

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Mensagem por rodgui Seg Jun 25, 2012 8:22 am

Prezados, bom dia.

Após o ocorrido com Nathan eu resolvi tentar uma abordagem direta com o pós-venda em convita-los a participar de nossa comunidade. Mandei um e-mail para o Fabio Frugis, mas sem esperanças de respostas, pois se for seguir o pésismo padrão brasileiro de pós-venda (de todas as empresas em geral, internet, carro, moto, eletrônicos e etc) ele iria ignorar meu e-mail, no máximo orientar-me a procurar o "Fale Conosco" do site.

Segue abaixo o meu e-mail:

"Fabio, boa noite, tudo bem?

Estou entrando em contato com você pois tenho visto seu nome surgindo em alguns relatos de problemas e resoluções com problemas na Next 250. O caso mais recente foi sua prontidão no atendimento ao meu amigo Nathaniel de Campinas. Nós fazemos parte de uma comunidade que vem crescendo a cada dia e por isto gostaria de convidá-lo a participar dela, pois acredito fortemente que suas palavras serão ouvidas e você também irá conhecer as mais diversas opiniões, sugestões e críticas de reais proprietários desta moto.

Segue os links:

Facebook: https://www.facebook.com/groups/150045041782039/
Fórum: https://next250.forumeiros.com/forum

Bom, envio este e-mail também para que você posso me auxiliar/orientar com um ocorrido.

Tenho 31 anos (32 no dia 14/07 Wink ), moro em Belo Horizonte/MG, sou motorista de carro a 15 anos, mas tirei minha carteira de moto a pouco tempo.

Como marinheiro de primeira viagem neste mundo de 2 rodas pesquisei insanamente sobre qual seria minha primeira moto, e após ler diversos comparativos, reportagens, entrevistas, video no youtube, opniões de quem já tinha, resolvi apostar na Dafra, então fui na concessionária Motovia da Avenida Amazonas para conhecer a Next. Chegando lá foi paixão a primeira vista e a primeira volta, no mesmo dia depositei minha confiança e investimento na Next 250 Preta.

Até o momento tenho gostado dela cada dia mais, porém tem um fator que esta me incomodando e diz respeito a direção. Quando recebi a moto eu achei a direção pesada, mas como era a primeira pensei "ah deve ser assim mesmo, afinal não é direção hidráulica", só que tenho visto vários casos onde estão ocorrendo a troca da caixa de direção (novo tipo de rolamento e montagem) e os clientes relatam que depois disso a direção esta muito mais leve e confortavél. Mas por que que até o momento a Dafra não se posicionou como um recall oficial?

Gostaria de saber de você como faço para saber se a direção da minha Next esta dentro do lote que precisa de troca e se não tiver, conforme relato do próprio Nathaniel a direção nova é MUITO MUITO mais leve que a anterior, como faço para trocar ou avaliar? Acredito que mesmo indo na concessionária eles poderão dizer que é normal, porém como não tenho nenhuma Next que tenha trocado a direção por perto para comparar, ficarei na dúvida.

Certo do seu retorno.

Atenciosamente
Rodrigo G. Guimarães"




No dia seguinte vem a surpresa( Shocked ), a resposta do próprio Fábio:



"Olá Rodrigo, como vai?

Agradeço imensamente seu convite para participar da comunidade, pode ter certeza que farei sim o meu cadastro. Meu tempo é bem restrito, pode ser que eu não consiga participar efetivamente, mas prometo que me dedicarei ao máximo para ter contato com vocês consumidores.

Estive com o Natanael ontem na cidade de Campinas/SP, onde julgo como um encontro extremamente agradável e muito, muito produtivo. Ele me disse do seu caso e prometo que verificarei com o meu concessionário de BH (MOTOVIA) para que agende uma data para que possamos verificar sua motocicleta. Farei de todo o possível para ir até BH acompanhar este caso de perto.

Notamos alguns relatos sobre a direção pesada, estamos analisando caso a caso e procedendo com uma possível troca por uma caixa de direção cônica, o que “alivia” bastante o peso da direção.

Meus contatos estão abaixo, sinta-se a vontade para entrar em contato a qualquer momento.

Um grande abraço meu e de toda a minha equipe,

Fábio Frugis
PÓS VENDA
DAFRA MOTOS "





É amigos ao que tudo indica a Dafra esta realmente disposta a mudar o padrão de Pós-Venda e mais que isto, parece que investiu em pessoas realmente que vestem a camisa da empresa, pois o Fabio me respondeu no sabado.

Vamos torcer para que este trabalho continue e que o Fabio venha contribuir com nossa comunidade Exclamation

Fabio,

Caso você venha ver este tópico, seja bem-vindo a esta comunidade que cresce a cada dia.

Abs a todos.
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Mensagem por guibernard Seg Jun 25, 2012 8:52 am

Agora sim, hein !

Você fez muito bem em entrar em contato com o Fábio e convidá-lo a nossa comunidade e a Dafra realmente surpreende com o pós-venda. Espero que melhore ainda mais.

abs,
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Mensagem por Mateus Morais Seg Jun 25, 2012 10:25 am

Muito legal Rodrigo! Parabéns pela iniciativa... só pra entender, o Fábio é responsável pelo pós venda NACIONAL?
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Mensagem por Barbuda Seg Jun 25, 2012 3:22 pm

Só assim poderemos ter alguma confiança na marca, pois não vou mentir dizendo q não estou preocupado com a minha escolha da Next, mesmo achando por enquanto uma ótima moto. Mas é chato o fato de hoje estar o dia inteiro sem minha moto por conta do vazamento de óleo do parafuso q se prende ao motor, conforme fotos postadas no facebook. Foram rápidos em me atender, mas eu gostaria mesmo era de NÃO PRECISAR ser atendido com uma semana de uso de uma moto zero km. No mais, parabéns ao Rodrigo pela iniciativa de contactar o Fábio, e desejo q a vontade de melhorar da Dafra seja REAL e não somente o Real( R$ ).

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Mensagem por Natão Seg Jun 25, 2012 5:54 pm

Bom, eu estou satisfeito, satisfeitíssimo com o pós-venda.

Conheci o Fábio e o Paulo pessoalmente, me explicaram muitas coisas, tiraram dúvidas, esclareceram. Foi realmente muito produtivo (comentei com ele os inconvenientes da famigerada buzina, manoplas e banco do passageiro).

Foi muito cordial!

Hoje parei a moto em casa e me entra um rapaz atrás.
"cara, posso ver a moto?" Ele viu. Vi que ele estava com uma CB300 do lado. Daí ficou dizendo que quer pegar a Next, disse que o cabeçote dele já estourou duas vezes uma com 40mil km - quebrar mesmo ferrar com tudo. E a segunda com 100 mil km (daí ferrou o motor todo...), principalmente o cabeçote.

Disse que tem uma twister também e que nunca deu dor de cabeça...

Vejam só.

A caixa de direção realmente tinha problemas... mas agora está perfeita. Acho que pra melhorar só se eu, fizer, (refizer) o balanceamento das rodas.
Mas vamos ver, por enquanto tudo muito bom!

A Dafra realmente me surpreendeu com o pós-venda, apesar de eu ter brigado um pouco com ele, mas vi que de certo modo valeu a pena.

E que eles estão dispostos a resolver nossos problemas!
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Mensagem por Admin Seg Jun 25, 2012 11:06 pm

Conversei com um mecânico e ele me disse que o problema deste novo rolamento "conico" é a durabilidade dele, que segundo ele, fica em torno dos 17.000km. Uma solução simples que na opniao dele seria melhor, seria adotar a tatica dos carros, ou seja, ao inves de 18 esferas usar 17.
Bom isto é opniao dele... nao sei se é prudente ou não. Mas ele me pareceu conhecer muito de mecanica de motos e falou que trabalha no ramo a 17 anos.
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Mensagem por BETÃO Dom Set 02, 2012 11:54 pm

yamaha, honda, suzuki, dafra, todas as motos tem problemas, defeitos, caracteristicas estranhas, carros tem problemas, bicicletas tem problemas, cabe ao consumidor procurar seus direitos.
Pesquisem na net, revistas, forum, perguntem pra quem tem moto, levem a mais de uma oficina pra ver opinioes diferentes, entrem em contato com a fabrica se preciso, mas o principal é: Curtam suas motocas, o prazer que só uma moto oferece, com responsbilidade e educação no transito.
Eu já tive cg 150, fazer 250, agora to com uma yes 125, mas em breve minha moto será essa Next SYM 250. Abraços galera!

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Mensagem por SnoOp_ Sex Set 07, 2012 10:09 pm

Well, sou novo aqui glr.
Estou pesquisando muito sobre a next (minha possível prox moto), vi o problema do Ruedajr com relação a vidração da moto, onde ele relata ser muito além do normal (gostaria da opnião de vcs sobre essa tal vibração!?!?) o problema do Natão, rodgui com relação a caixa de direção e torço muito para se tenha um recall sobre a caixa e do bando do carona, outro problema nessa linda moto, resolvendo esses problemas, estará resolvendo os meus posteriormente. Tenho 7mil no banco e estou feito louco atraz de um comprador para minha atual yamaha ybr 125, vou me conter um pouco. Espero que tudo se solucione o mais rápido possível. No más, desculpem a falta de coerência, erros de ortografia e pontuação, abraço para todos os Nexteiros!!
Deem seus feedbacks!!!
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Mensagem por Ruedajr Sáb Set 08, 2012 1:28 pm

Novo padrão? Sei não. No meu caso "https://next250.forumeiros.com/t72-moto-vibra-muito" não vi nada de "novo padrão" pois entrei em contato com o pós-venda através do site no dia 08/08 e dia 10/08 me responderam que o setor responsável entraria em contato, deram um número de protocolo e eu fui dormir tranquilo. Hoje, 08/09, um mês depois, ainda não tive nenhuma resposta sobre meu caso. Nem sequer um e-mail do tal setor responsável agendando visita, pedindo para ir até a CC ou qualquer outra coisa. É desanimador pois aposto muito na moto e acho que é a melhor 250 que temos hoje no Brasil mas o problema é ela ser montada pela Dafra que, ao meu ver, continua no mesmo padrão: rasteiro!
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Mensagem por Born To Ride Ter Out 16, 2012 10:37 am

Pessoal, eu não tenho o que reclamar da moto, mas o pós venda deixa a desejar. Não da concessionária que depende da fábrica, mas da Dafra em si que está me fazendo esperar há um mês por peças simples e não mecânicas.

Eis que dia 17 de setembro, infelizmente, fui fechado por um carro aqui em sampa que trocou de faixa em cima de mim, na saída de uma curva. Como sou cuidadoso no trânsito estava devagar, mas com o susto, puxei o freio forte e saí de frente. Claro que o sujeito, ou sujeita, nem parou.

Prejuízo, manete da embreagem, retrovisor esquerdo, descanso, pisca esquerdo dianteiro, guidão e pedal do câmbio. Amanhã será um mês que a moto está parada porque a fábrica não entrega essas peças.

O que fazer? Será que esse Fábio consegue me ajudar. Se ele quiser, passo todos os meus dados.

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Mensagem por fellipe.rog Ter Out 16, 2012 1:58 pm

1 mês é tenso hein!!!! vc é da capital ou interior????
seria bom vc mandar outros emails pra dafra querendo comprar peças diretamente da fábrica!!

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Mensagem por Born To Ride Ter Out 16, 2012 2:22 pm

O problema está justamente na fábrica que não entrega as peças. O pedido da concessionária está feito desde o dia 17 de setembro. Eu mesmo já tenho o número do pedido. Eu precisa era da ajuda de alguém para fazer a fábrica entregar as peças.

De qualquer maneira, que e-mail seria esse da Dafra para adquirir as peças?

Obrigado.

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Mensagem por Born To Ride Ter Out 16, 2012 5:53 pm

Chegou mais uma peça hoje. Das 6, faltam 2. Torcendo para chegar amanhã como prometeram.

Depois, vai ser mais um tempo para as peças de beleza.

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Mensagem por Born To Ride Qua Out 17, 2012 8:07 pm

Não chegou hoje. Amanhã, independente de chegar, eu aciono o Procon.

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Mensagem por Sr.Pereira Qui Out 18, 2012 8:37 am

Isso ae concordo com voce, tem que acionar o procon sim, só tomando atitudes mais drástica pra eles fazerem alguma coisa, pq quando voce fala com calma e educação nada é resolvido !!

A minha moto demoraram 15 dias para entregar depois de ter sido faturada, entregaram em casa com a NF de origem toda apagada, ilegível e a despachante não aceitou para fazer os docs, tive que correr atras de outra nota que consegui direto com o SAC da dafra, pois com a CC aqui to esperando até agora e nada de resposta, também não entregaram os capacetes que me prometeram de brinde e não entregaram o MANUAL DA MOTO, isso eu achei o pior, como não me entregaram o manual??
pior que como trabalho não tenho tempo de ir até a CC pra reclamar, vou ter que esperar até sábado, por telefone nunca se resolve nada !!

A moto é show mas a DAFRA por enquanto está uma porcaria !

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Mensagem por Born To Ride Qui Out 18, 2012 12:35 pm

Acionei o PROCON. Também fiz a reclamação no Reclame Aqui.

Segue uma cópia:

"Comprei no final de agosto, início de setembro, retirada da loja, dia 1/09/2012, um moto Next 250 vermelha, ano 2012/2013. A moto é ótima e o produto é bem acabado, mas o pós-venda da empresa Dafra deixa muito a desejar, sendo desrespeitoso a falta de compromisso com os prazos.

Infelizmente tive um pequeno acidente no dia 17/09/2012. Com isso, solicitei peças de reposição na Concessionária Itavema Lapa, concessionária Dafra, para que a moto voltasse a trafegar dentro da regulamentação das leis brasileiras de trânsito. Enviei e-mail no mesmo dia solicitando as peças.
As peças foram:
Guidão
Pisca dianteiro esquerdo
Retrovisor esquerdo
Manete da embreagem
Pedal da Marcha
Cavalete lateral - descanso.
Contudo, hoje dia 18/10/2012, após 1 mês e 1 dia, a totalidade das peças ainda não chegou, sendo elas o Pedal da Marcha e o Cavalete Lateral.
A página do PROCON diz o seguinte quanto a isso:

http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=2862

9. Sou obrigado a aceitar o produto consertado após os 30 dias?
Não.

O parágrafo primeiro do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor dispõe que:

"Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

Já comuniquei isso ao SAC da empresa e espero providências para que o assunto seja resolvido o mais rápido possível e de maneira mais amigável.

Só que até o momento, nem o SAC, nem a gerência da Concessionária entraram em contato comigo. Como o assunto perdura há mais de 1 mês, deveriam tomar providências mais radicais a fim de me atender.

Ressalto que as pessoas envolvidas não foram ofendidas, sempre tratei todos com educação e muito respeito porque sei separar empresa de funcionário, mas a empresa, de uma maneira geral, não tem feito o mesmo comigo, haja visto que a moto ainda não pôde ser consertada passados 30 dias.

Por último, e o que eu acho mais grave, é que nesse período, motos novas foram entregues. Como a fábrica/concessionária fornece novas motos e não consegue me fornecer peças de reposição.

Espero uma providência imediata da Dafra para que a minha satisfação com o produto seja garantida e eu volte a confiar na empresa. A moto ainda não teve a primeira revisão feita, está com 600 km rodados e a primeira revisão é apenas aos 1000 km. Em breve, quando fizer a primeira revisão, que garantia que eu terei que a empresa terá disponível as peças para reposição. E se as revisões não forem feitas a contento, eu perco a garantia da moto."

É claro que a Dafra não vai querer me dar uma moto nova. E um processo desses demora muito, acredito, mas com isso quem sabe eles não tomam uma atitude logo.

Eu vou pensar a respeito para ver se eu espero o processo correr completo, que pode demorar muito tempo, ou se negocio alguma coisa com a concessionária porque independente de como desenrolar o processo, como é financiada, eu vou ter que continuar pagando pela mesma.

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Mensagem por Sr.Pereira Seg Out 22, 2012 7:51 am

Complicado isso viu, eu ja percebi como é o atendimento da DAFRA logo no começo pra comprar a minha moto que foi muito ruim, fico imaginando se foi ruim o atendimento deles pra me venderem a moto imagine se der algum problema na moto e eu for reclamar, to ferrado.

Estou muito feliz com minha moto, ela é linda, chama atenção, eh forte mas ao mesmo tempo fico muito preocupado em razão de depender da Dafra.

Imagine pra por um alarma pra garantir a segurança da moto somente na CC porque senão perde a garantia confused tenso isso.

Nos mantenha informado de como anda o processo Born to ride.

E boa sortee !

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Mensagem por Born To Ride Seg Out 22, 2012 8:16 am

Claro que ainda não foi resolvido. Na última sexta chegou a quinta peça.

Agora falta só uma que de acordo com o SAC, a concessionária, não solicitou. A gerente da loja, e o no gerente das concessionárias afirmam de pé junto que foi solicitado.

Em um novo contato com o SAC, demonstrei com clareza que todo o mal entendido não era culpa minha. A supervisora afirmou que hoje estaria entrando em contato com a fábrica e tendo a peça, enviaria via motoboy para concessionária. Agora imaginemos o seguinte. Por que não haveria de ter a peça?

Bem, esse novo gerente, que veio da Honda, trabalhou por 6 anos lá, pelo menos, de uma maneira muito sensata colocou o seguinte. "O senhor não deveria ser lesado em nenhuma circunstância e o que eu vou explicar para o senhor não ameniza o seu problema, mas o fato é que as vendas da next 250 superaram qualquer expectativa, a moto está vendendo muito e a fábrica não está dando conta. Já estamos trabalhando para que isso seja revertido".

Apesar de tudo, vejo isso como um bom sinal porque para o futuro da marca e das peças, e das motos, se dar bem nos garante que o nosso produto ainda existirá por muito tempo.

Aos que daqui a um ano entrarem para o nosso grupo, serão muito mais satisfeitos do que nós.

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Mensagem por Born To Ride Ter Out 23, 2012 10:07 am

Só falando muito palavrão.

Estou a 36 dias já sem a moto e agora só falta uma peça, o descanso da moto. Que a loja identifica como cavalete lateral.

O SAC entendeu como cavalete e agora acabou de me dizer que não existe essa peça homologada. E como fornecem na moto eu perguntei.

Na moto fornecem o descanso. Que foi o que eu pedi desde o início. A loja que me disse que no sistema se chama cavalete lateral.

PQP, eles não se entendem.

Meus caros amigos, peço ajuda dos senhores com uma boa reza de proteção para ajuda para eu ter a minha moto em pé de novo porque só assim, só assim.


Última edição por Born To Ride em Ter Out 23, 2012 10:08 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Palavra incorreta.)

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Mensagem por Sr.Pereira Ter Out 23, 2012 10:37 am

Exatamente, eles não se entendem...

Muito difícil assim, na loja mesmo onde eu comprei minha moto tinha 3 funcionarios, mas 2 nunca sabia nada...

Quero por alarme na minha moto mas só na CC pra naum perder a garantia, ja acho isso errado, mas blza na CC aqui em Sorocaba esta 300 reais instalado e o mecanico disse que não consegue fazer isso de sábado das 8 da mnhâ as 12:00, sendo que toda vez que vo la ele ta na loja d ebraço cruzado.

Liguei na CC de indaiatuba que é perto daqui e fica 270,00 instalado e o cara faz de sábado tranquilo, só agendar e levar cedo lah, brincadeira não, to vendo que vou ter que ir até la se quiser instalar o alarme.

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Mensagem por Born To Ride Ter Out 30, 2012 12:53 pm

Finalmente peguei minha moto ontem. Agora só falta as peças de beleza.

Os arranhões são poucos e discretos, mas foi de uma ponta a outra da moto no lado esquerdo. Haja peça para trocar.

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Mensagem por And Kmargo Ter Out 30, 2012 2:02 pm

será que o Procon ajudaria?
Procure os direitos do consumidor, as vezes as coisas só funcionam na base da pressão...

Apesar de que ñ tenho do que reclamar, fui mto bem atendido até o momento. Realmente ja tenho ciência na dificuldade de se conseguir as peças, mas é só uma questão de tempo até a NEXT ganhar mais ainda as ruas...

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Mensagem por Born To Ride Ter Out 30, 2012 2:06 pm

O Procon se pronunciou e falou que as peças são importadas e que isso pode fazer com que se leve mais tempo mesmo.

O atendimento das pessoas não é ruim, mas isso não justifica tamanho atraso. Todos foram muito cordiais comigo e me trataram com respeito, como pessoa, não como cliente.

Não acho que as pessoas são meus inimigos na Dafra, mas 42 dias por causa de peças, é de lascar.

Agora espero as peças da aparência.

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Mensagem por ledacity Qua Out 31, 2012 11:42 am

rodgui escreveu:Prezados, bom dia.

Após o ocorrido com Nathan eu resolvi tentar uma abordagem direta com o pós-venda em convita-los a participar de nossa comunidade. Mandei um e-mail para o Fabio Frugis, mas sem esperanças de respostas, pois se for seguir o pésismo padrão brasileiro de pós-venda (de todas as empresas em geral, internet, carro, moto, eletrônicos e etc) ele iria ignorar meu e-mail, no máximo orientar-me a procurar o "Fale Conosco" do site.

Segue abaixo o meu e-mail:

"Fabio, boa noite, tudo bem?

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Como marinheiro de primeira viagem neste mundo de 2 rodas pesquisei insanamente sobre qual seria minha primeira moto, e após ler diversos comparativos, reportagens, entrevistas, video no youtube, opniões de quem já tinha, resolvi apostar na Dafra, então fui na concessionária Motovia da Avenida Amazonas para conhecer a Next. Chegando lá foi paixão a primeira vista e a primeira volta, no mesmo dia depositei minha confiança e investimento na Next 250 Preta.

Até o momento tenho gostado dela cada dia mais, porém tem um fator que esta me incomodando e diz respeito a direção. Quando recebi a moto eu achei a direção pesada, mas como era a primeira pensei "ah deve ser assim mesmo, afinal não é direção hidráulica", só que tenho visto vários casos onde estão ocorrendo a troca da caixa de direção (novo tipo de rolamento e montagem) e os clientes relatam que depois disso a direção esta muito mais leve e confortavél. Mas por que que até o momento a Dafra não se posicionou como um recall oficial?

Gostaria de saber de você como faço para saber se a direção da minha Next esta dentro do lote que precisa de troca e se não tiver, conforme relato do próprio Nathaniel a direção nova é MUITO MUITO mais leve que a anterior, como faço para trocar ou avaliar? Acredito que mesmo indo na concessionária eles poderão dizer que é normal, porém como não tenho nenhuma Next que tenha trocado a direção por perto para comparar, ficarei na dúvida.

Certo do seu retorno.

Atenciosamente
Rodrigo G. Guimarães"




No dia seguinte vem a surpresa( Shocked ), a resposta do próprio Fábio:



"Olá Rodrigo, como vai?

Agradeço imensamente seu convite para participar da comunidade, pode ter certeza que farei sim o meu cadastro. Meu tempo é bem restrito, pode ser que eu não consiga participar efetivamente, mas prometo que me dedicarei ao máximo para ter contato com vocês consumidores.

Estive com o Natanael ontem na cidade de Campinas/SP, onde julgo como um encontro extremamente agradável e muito, muito produtivo. Ele me disse do seu caso e prometo que verificarei com o meu concessionário de BH (MOTOVIA) para que agende uma data para que possamos verificar sua motocicleta. Farei de todo o possível para ir até BH acompanhar este caso de perto.

Notamos alguns relatos sobre a direção pesada, estamos analisando caso a caso e procedendo com uma possível troca por uma caixa de direção cônica, o que “alivia” bastante o peso da direção.

Meus contatos estão abaixo, sinta-se a vontade para entrar em contato a qualquer momento.

Um grande abraço meu e de toda a minha equipe,

Fábio Frugis
PÓS VENDA
DAFRA MOTOS "





É amigos ao que tudo indica a Dafra esta realmente disposta a mudar o padrão de Pós-Venda e mais que isto, parece que investiu em pessoas realmente que vestem a camisa da empresa, pois o Fabio me respondeu no sabado.

Vamos torcer para que este trabalho continue e que o Fabio venha contribuir com nossa comunidade Exclamation

Fabio,

Caso você venha ver este tópico, seja bem-vindo a esta comunidade que cresce a cada dia.

Abs a todos.







Olá Rodrigo eu gostaria se possível de sua colaboração, eu e amigos fizemos a petição publica direcionado ao Pós-venda Dafra
o Marcio do mundo de moto e Citycom 300i -OFicial no facebook se encarregou de levar nosso abaixo assinado a diretoria pós-venda Dafra
mas nunca é de mais tentar nos mesmos enviar um email com link dessa petição a diretoria Dafra ,sendo assim gostaria de pedir o email do Flavio
para ele estar ciente quando a nossa petição,...desde já agradeço.
Leirson.
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N30915

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Mensagem por Eliseu678 Seg Fev 25, 2013 5:22 pm

Galera ao que indica as concessionaria dafra continua pisando na bola com o pós venda estou muito preocupado pois estou preste a adiquirir a minha Next e gostaria de saber de todos se resolveram as manutenções relatadas por vcs todos?
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